TED: Palestras Que Inspiram

Se você ainda não conhece, é bom checar. O TED é um evento que começou em 1984, como uma conferência sobre Tecnologia, Entretenimento e Design. Nestes anos, tem crescido em importância e atraído palestrantes como Bill Clinton, Stephen Hawkings e Richard Branson, que falam sobre idéias para mudar o mundo. No último encontro, Bil Gates falou sobre energia. O legal é que os 50 palestrantes têm apenas 18 minutos para transmitir uma idéia. Se isso não jogar adrenalina no sangue, só mesmo pulando de para-quedas.

O TED tem um projeto de tradução que inclui voluntários de todos os países, incluindo o Brasil. Você pode encontrar as apresentações em português no link abaixo:

http://www.ted.com/translate/languages/por_br

Você pode aprender bastante não apenas sobre a mensagem, mas também sobre técnica de apresentação. Veja como os melhores palestrantes colocam o coração na mensagem, como gesticulam e se movimentam, quais tipos de apoio visual utilizam. As melhores mensagens contam uma história.

Na página principal existe um seletor de categorias, e uma delas é “de cair o queixo” (jaw dropping). Veja a da Jill Bolte Taylor, a cientista que teve um derrame. Ou a do Ken Robinson, sobre como a escola mata a criatividade. Ou ainda a do líder do partido conservador britânico, que prevê menos governo e mais poder ao povo através da tecnologia (ao contrário do Brasil). Você não vai perder seu tempo.

Leave a comment

Your email address will not be published.