Microsoft Tenta Melhorar o Uso do Powerpoint

O Powerpoint, coitado, tem sido atacado de todos os lados nos últimos tempos, por causa de seus temas feios, gráficos espalhafatosos e bullet-points que geram apresentações chatas e cansativas.  Porém, o Powerpoint, especialmente em sua versão Office 11, é um programa bastante poderoso e flexível que, se usado bem, pode produzir muita coisa boa.

Parece que finalmente a Microsoft acordou para o enorme problema de imagem de seu software e resolveu fazer alguma coisa. Veja que página interessante, mostrando dicas sobre o que evitar no desenvolvimento de apresentações. Eles incluíram vídeos e tutoriais, e até um concurso pedindo que os usuários vejam algumas apresentações feias e as “consertem”. As melhores ganham uma viagem.

Apesar de ser um passo na direção certa, ainda acho que o site está mais focado nos erros que nos acertos. O tom é mais negativo que positivo. Talvez fosse melhor ver alguns exemplos de apresentações super-bonitas feitas com o produto, explicando os truques para desenvolvê-las, e deixar a resolução de problemas com menor destaque.

http://www.microsoft.com/office/powerpoint-slidefest/default.aspx

 

Leave a comment

Your email address will not be published.